top of page

Capital: Lisboa

 

Melhor Época para Viajar: Verão - junho a agosto 

Moeda: Euro

Visto: Livre por até 90 dias.

Itália e Grécia

Roteiro de 15 dias.

Visitando: Veneza / Pádua / Florença / Siena / Assis / Roma / Atenas / Metéora / Kalambaka / Delfos / Olímpia / Argolida / Atenas. Ext. Cruzeiro Pelo Egeu

Valor: A partir de US$ 2.804,14 por pessoa

MapaPlus 2019/2020 - pg. 202

Dia 1º (Dom): Brasil. Apresentação no aeroporto internacional para embarque com destino à Europa.


Dia 2º (Seg): Veneza. Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Dia livre para conhecer está cidade única da Itália localizada sobre uma ilha e cercada por famosos canais. Acomodação no hotel em Mestre.


Dia 3º (Ter): Veneza. Café da manhã. Saída ao tronchetto para embarcar no Vaporetto que nos conduzirá a São Marcos. Visita a pé da cidade pela manhã. Tempo livre para almoçar e conhecer a cidade. (Almoço incluído no Pacote Plus P+). Opcionalmente poderemos dar um passeio em gondola por seus canais. (Passeio de gondola incluído no Pacote Plus P+). Acomodação no hotel em Mestre. 

 

Dia 4º (Qua): Veneza / Pádua / Florença (475 km). Café da manhã. Tempo livre até nossa saída à Pádua. Parada e tempo livre para poder visitar a Basílica de Santo Antônio. Continuação a Florença, possivelmente a mais bela cidade italiana e centro da arte mundial, onde chegaremos ao final da tarde. Acomodação no hotel.


Dia 5º (Qui): Florença. Café da manhã. Pela manhã percorreremos o centro artístico da cidade com seu Duomo, o Campanário de Giotto, o Batistério de San Giovanni, a igreja de São Lourenço, a Praça da Signoria, a Loggia de Lanzi e a igreja de Santa Maria de Fiore, terminando na ponte Vecchio, antigo centro comercial da cidade. (Almoço incluído no Pacote Plus P+). Pela tarde sugerimos visitar o famoso museu da Academia para poder admirar entre suas obras
o David de Michelangelo. Acomodação no hotel.


Dia 6º (Sex): Florença / Siena / Assis / Roma (382 km). Café da manhã. Saída para realizar um dos dias mais completo da nossa viagem. Pouco mais tarde estaremos na Praça do Campo de Siena, e recordaremos as belas imagens da famosa “corrida do palio” que é celebrada todos os anos. Continuação da viagem com destino a Assis, a cidade de São Francisco. Tempo livre para almoçar e conhecer as basílicas superior e inferior. (Almoço incluído no Pacote Plus P+). Continuação a Roma. A última hora faremos um passeio por Roma iluminada (durante as datas de primavera e verão, por anoitecer mais tarde, as visitas se farão ainda com a luz do dia) para admirar todo o esplendor da cidade e seus belos monumentos. Acomodação no hotel.


Dia 7º (Sáb): Roma Café da manhã. Saída para realizarmos opcionalmente a visita detalhada do Vaticano incluindo seus museus, Capela Cistina e Basílica do Vaticano.  (Visita ao Museu do Vaticano incluída no Pacote Plus P+). Logo após a visita do Vaticano faremos um passeio panorâmico pela cidade eterna visitando a praça de Veneza com o monumento Emmanuel II, os Foros Imperiais e Romanos, São Joao das Letras, o templo de Vesta, o Coliseu, Arco de Constantino, a Via Veneto e o Castelo de St. Angelo. Ao término do nosso passeio sugerimos desfrutar de um almoço em um restaurante típico italiano. (Almoço incluído no Pacote Plus P+). Acomodação no hotel. 

 

Dia 8º (Dom): Roma Café da manhã e dia livre para desfrutar desta cidade. Acomodação no hotel.
 

Dia 9º (Seg): Roma / Atenas (Avião). Café da manhã no hotel e dia livre até a hora do traslado ao aeroporto para sair em voo até Atenas. Chegada ao aeroporto e traslado ao hotel. Acomodação no hotel.


Dia 10º (Ter): Atenas. Café da manhã. Saída para realizar nossa primeira visita ao Estádio Panatenaico, construído em puro mármore branco, onde foram celebrados os primeiros Jogos Olímpicos da era moderna (1896). Paramos para contemplar o templo dedicado a Zeus, pai de todos os deuses. Continuação da visita panorâmica pelas avenidas mais importantes da cidade, o Parlamento com a Tumba do Soldado Desconhecido, onde se realiza a tradicional troca de guardas; Museu da Moeda; Catedral Católica; o conjunto de edifícios neoclássicos da Academia, Universidade e Biblioteca Nacional; Arco de Adriano. Visita ao recinto arqueológico de Acrópoles: os Propileos, a porta por onde passavam as procissões das Panateneas, nas quais jovem levavam oferendas e presentes; o Templo de Atena Niké (Atena Vitoriosa) em memória da vitória sobre os Persas; o Templo de Erecteion com as esculturas representando belas donzelas sustentando o teto da varanda, consagrado as antigas divindades atenienses como Poseidon e Atenas, os dois deuses que de acordo com a lenda disputaram a proteção da cidade, e o Parthenon, o maior templo dórico peripteral, obra mestra de Ictinus e Fidias, consagrado a divindade da cidade de Atenas. Na encosta meridional de Acrópoles, poderemos admirar o antigo Odeon de Herodes Ático, destacável por sua acústica que ainda se utiliza para apresentações de verão. Acomodação no hotel.


Dia 11º (Qua): Atenas / Epidauro / Micenas / Olímpia Café da manhã. Saída em direção ao Canal de Corinto, onde realizaremos nossa primeira parada. Seguiremos viagem até Epidauro, onde encontra-se o Santuário de Asclepio e o famoso Teatro de Epidauro, conhecido mundialmente por sua acústica natural, obra única do século IV a.C. Na continuação chegaremos a Mecenas, uma das Acrópoles mais famosas da época pré-histórica, onde visitaremos as muralhas Ciclopes, a Porta dos Leões, o Cemitério das Tumbas Reais, a Tumba de Agamemnon e o museu de Mecenas. Pela tarde, atravessaremos o Peloponeso central e chegaremos a Olímpia. Jantar e acomodação no hotel. 

 

Dia 12º (Qui): Olímpia / Delfos Café da manhã. Visita da cidade antiga de Olímpia, centro de veneração a Zeus, onde na antiguidade era celebrada a cada 4 anos as competições olímpicas. Visita ao Estádio, Templo de Zeus e demais instalações olímpicas, assim como a visita ao Museu de Olímpia, onde poderemos contemplar entre outras obras, a maquete do Santuário de Zeus, os frontões do Templo e a famosa estátua de Hermes de Praxiteles. Pela tarde, atravessaremos o trecho do Rio à Antirion, passando pela nova ponte colgante, a maior da Europa, chegando à Delfos. Jantar e acomodação no hotel. 

 

Dia 13º (Sex): Delfos / Kalambaka. Café da manhã. Em Delfos, cidade conhecida como o centro do mundo na antiguidade, visitaremos o Oráculo de Apólo, um dos mais sagrados santuários da Grécia, situado no monte Parnaso, a fonte de Castalia e Marmoraria e o Museu onde entre outras obras, veremos a famosa estátua de bronze “o Auriga de Delfos”. Saída até Kalambaka. Jantar e acomodação no hotel. 

 

Dia 14º (Sáb): Kalambaka / Atenas. Café da manhã. Visita dos mosteiros colgantes de Metéora, centro religioso e monástico entre os séculos XII-XVIII. De regresso a Atenas passamos por Termopilas, onde encontra-se a estátua do Rei Espartano Leônidas. Regresso à Atenas. Chegaremos aproximadamente às 19h00. Acomodação no hotel. 

Nota: almoços não incluídos. Bebidas não incluídas nos jantares.


Dia 15º (Dom): Atenas. Café da manhã. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo de regresso. Fim dos nossos serviços. Até uma
próxima viagem!

Itens Incluídos:

  • Traslados aeroporto/hotel/aeroporto;

  • Acomodação e café da manhã durante todo o roteiro;

  • 3 jantares incluídos de acordo com o roteiro;

  • Transporte em ônibus de turismo;

  • Acompanhamento de um guia durante todo o passeio europeu em ônibus;

  • Visitas indicadas no itinerário com guias locais falando espanhol;

  • Voo de linha regular desde Roma até Atenas;

  • Seguro de proteção e assistência de viagem MAPAPLUS.

Itens Opcionais:

REFEIÇÕES

  • Almoço em Veneza;

  • Almoço em Florença;

  • Almoço em Assis;

  • Almoço em Roma.


EXTRAS

  • Passeio de gôndola em Veneza;

  • Vaticano: Museus e Capela Cistina.

bottom of page